Friday, January 4, 2008

A Day Like Today...

A constipação é uma das doenças mais comuns no mundo e não existe cura conhecida mas apenas se podem tratar os sintomas, não o vírus que os causa. Em média, uma pessoa pode apanhar duas a cinco constipações por ano.
Será que o tempo frio causa uma constipação? Embora muitas pessoas estejam convencidas que uma constipação resulta de exposição ao frio ou de sofrerem um arrefecimento ou aquecimento, os investigadores americanos do NIAID ("National Institute of Allergy and Infectious Diseases") verificaram que estas situações têm pouco ou nenhum efeito no aparecimento ou agravamento duma constipação. Também factores como o exercício, dieta, ou aumento das amígdalas ou dos adenóides parecem não contribuir para o aumento da susceptibilidade às constipações. Por outro lado, a investigação sugere que o stress psicológico, as doenças alérgicas afectando as cavidades nasais ou a faringe (garganta) e os ciclos menstruais podem ter impacto no aumento da susceptibilidade do indivíduo às constipações.

2 comments:

Luna said...

eu aki nas terras dutch nunca me contipei... foi preciso ir pa portugal constipar-me! se calhar foi o matar de saudades... pk stress não foi de certeza! lol

Maria said...

olha ines, tal e qual like me...
aqui nao me costumo constipar e a minha rinite desaparece. mal ponho um pezinho fora do aviao da TAP em portugal, PIMBAS, a rinite ataca de novo! UNBELIEVABLE!