Monday, November 26, 2007

As frases que nos enervam...

Todos temos nos confins da memória aquelas frases-chave superirritantes pronunciadas pelos nossos pais (...)

«Eu na tua idade...» (isso foi há quanto tempo mesmo? Ah bom! Bem me parecia)
«O quê, decidiste ir-te embora? Abandonas assim a tua mãe?» (mãe, vou só dar uma voltaaa)
«Neste mundo só se safam os melhores.» (então qual é o problema?)
»És parvo ou quê?» (ou quê..)
«És igualzinho ao teu pai» (variante com a mãe)
«O que é que vamos fazer de ti?» (não façam nada. Eu cá me arranjo)
«Já olhaste para o teu quarto?» (é bonito não é, mãe? é meu!)
«Queres falar assim, fala com os teus amigos. Exijo respeito.» (eu também)
E muito mais...


Às vezes estas frases levam-nos mesmo aos arames. Explosões com efeitos devastadores.

(inspirado em noticias - DN)

5 comments:

Luna said...

estamos numa semana de frases... nao es a unica a pronunciar-te sobre licoes de familia... e eu dou sempre a minha contribuicao. Da minha mae:

- Tratas-me abaixo de cao!!!

Esta ela adora!!!

haha

Susana said...

Best of da Mãe:
1) Nesta casa se eu não arrumar ninguém arruma.

2) Eu já não peço para vocês arrumarem, só queria que mantivessem arrumado.

3) Olha já desisti, fecho a porta do teu quarto e esqueço essa divisão, todo o resto da casa está arrumado.

Nota: Eu até acho que sou minimamente arrumada... Sim, a senhora minha mãe tem um bocado a mania da arrumação... é fã da casa museu, onde tudo tem sítio próprio ao milimetro... É habitual ter o "quarto todo desarrumado!!" e vou a ver e tenho um casaco numa cadeira e os sapatos que descalcei há 20 min fora da sapateira. É a desarrumação "toda".

Enfim... mães... será que também seremos assim?!

Ana said...

A frase numero 1 da minha mummy é "quando fores mãe vais perceber".. Confesso q isso às vezes me assusta um pco..lol

Anocas said...

Uma coisa é certa, os tempos mudam... E por isso temos sempre razões para reclamar com as mães, e achar que elas são antiquadas e afins. Nós dizemos que não vamos ser como elas, mas no fundo, mesmo por outras razoes, ou com outras palavras, os nossoss filhos vão achar que somos "chatas" com a arrumação ou com qq outra coisa que vai acabar por surgir...

Duarte said...

Bah!! Mulheres...sempre um drama...
A minha frase preferida anda mais pelo campo do inimigo da mae, ou seja, eu: "Sim mae" "Claro mae", onde normalmente ao pronunciarmos estas palavras interferimos com as palavras da mae de maneira a nao ser perceptivel o que ela diz...