Thursday, March 27, 2008

Wednesday, March 26, 2008

Nós e "a gente"

" A gente vai ao cinema. Queres vir?"


"A gente vamos ao cinema. Queres vir?"


Existe alguma confusão relativamente ao uso de "a gente". Lembro-me de quando era pequena me dizerem que "agente é um polícia", levando-me a pensar que a utilização desta expressão era errada. Ora, o que é errado não é utilizar "a gente", mas sim empregá-la com o verbo na 1.ª pessoa do plural (= nós). Pode-se utilizar, mas o verbo tem de ser conjugado na 3.ª pessoa do singular (=ela).

Assim:

A gente vai ao cinema.

A gente vamos ao cinema.

roubado daqui

Can it be "Part III"??


Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

Sunday, March 23, 2008

Friday, March 21, 2008

SpringTime

Keukenhof '07

Wednesday, March 19, 2008

Back to Childhood - Part I

Nestlé

For those who know me better, you know that I have always said that I was going to get my place at Nestlé. Well, this is it! I'm going to start working on April 1st. This will imply that I'll live in Aveiro but I promise I'll visit everytime I can, and I sure wait for visits!


Here it's a bit of my future city! But it will be much better with me, and of course, with whoever wants to visit me!

Tuesday, March 18, 2008

Friday, March 14, 2008

Vem aí o dia do PI
Pi = 3.14159265

3,14159265358979323846.. Este é apenas o início de um número muito especial com uma infinidade de casas decimais: o número π - a razão entre o perímetro de um círculo e o seu diâmetro.

Hoje, dia 14 de Março (data que nos EUA se escreve 3/14), celebra-se em todo o mundo o Dia do π (3,14.). Esta celebração tem como objectivo promover junto do público em geral o gosto pela matemática, aproveitando o interesse que o π tem suscitado ao longo dos tempos em todas as culturas.

Tuesday, March 11, 2008

80 anos Nestum

Quem nunca comeu Nestum?


Pois é..... quase todos consumiram ou consomem Nestum. O Nestum só é consumido por Portugueses. É um produto fabricado em Portugal, distribuído em Portugal tendo somente distribuição no estrangeiro onde residem comunidades Portuguesas.

Em Portugal a Nestlé, criadora da marca Nestum, iniciou a sua actividade no início do século. À época, e tal como no resto da Europa, também no nosso país se vivia uma grave crise ao nível da alimentação infantil. Ciente destas dificuldades o Prof. Egas Moniz, mais tarde Prémio Nobel da Medicina (1949), impulsionou a indústria leiteira nacional criando a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca, no ano de 1923;- a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda., que viria a ser o berço da Nestlé em Portugal.

A fábrica de Avanca foi muito bem aceite por pediatras e dietistas, que acolheram da melhor forma possível as suas inovações tecnológicas. Com o apoio permanente do Prof. Egas Moniz, que foi acompanhando a par e passo a vida e obra de Henri Nestlé, a Sociedade de Produtos Lácteos obtém em 1933 o exclusivo de fabricação e venda dos produtos Nestlé. Por iniciativa da Nestlé, a marca Nestum nasce em Portugal no ano de 1958 com o lançamento da variedade Rico em Proteínas. E, desde então, registou um crescimento constante com sucessivos desenvolvimentos de produtos. Qual foi o segredo do sucesso de Nestum? Em primeiro lugar, o seu posicionamento como o primeiro produto indicado para o pequeno almoço; em segundo lugar, a apresentação do produto sob a forma de flocos de cereais (dado que, até então, a oferta que existia no mercado era em pó).

Em 1971, é lançada no nosso mercado a variedade que revolucionou por completo o desempenho da categoria: Nestum com Sabor a Mel, onde se juntaram dois dos ingredientes preferidos de então;- Mel e Cereais. Em 1981, Nestum introduziu o sabor a Chocolate, um dos preferidos pelas crianças, e Alperce, um novo sabor a fruta. Continuando a aposta em sabores culturalmente vincados e ao gosto de todos nós, a Nestlé apostou mais uma vez em frutos mediterrâneos, adicionando as amêndoas ao já consensual sabor a mel, criando assim mais uma nova variedade: Nestum Mel e Amêndoas.



Monday, March 10, 2008

Saturday, March 8, 2008

International Women's Day

International Women's Day (8 March) is an occasion marked by women's groups around the world. This date is also commemorated at the United Nations and is designated in many countries as a national holiday. When women on all continents, often divided by national boundaries and by ethnic, linguistic, cultural, economic and political differences, come together to celebrate their Day, they can look back to a tradition that represents at least nine decades of struggle for equality, justice, peace and development.

International Women's Day is the story of ordinary women as makers of history; it is rooted in the centuries-old struggle of women to participate in society on an equal footing with men. In ancient Greece, Lysistrata initiated a sexual strike against men in order to end war; during the French Revolution, Parisian women calling for "liberty, equality, fraternity" marched on Versailles to demand women's suffrage.

The idea of an International Women's Day first arose at the turn of the century, which in the industrialized world was a period of expansion and turbulence, booming population growth and radical ideologies.

Friday, March 7, 2008

Wednesday, March 5, 2008

Promise Kept

I'm back into action!

LET'S GET READY TO RUMBLE!!

Monday, March 3, 2008

Portugal aos olhos do Mundo

No mapa de Portugal do Financial Times de 13 de Outubro de 2007, Portugal restringe-se a quatro cidades numa região que se chama "Algarve" (Praia da Luz, Lagos, Albufeira e Faro). O restante é Espanha.

A ilustração aparece em duas páginas inteiras do jornal, que é apenas um jornal de referência mundial!
fonte Flash

Saturday, March 1, 2008

Beer Day (in Iceland)

Beer Day in Iceland marks the abolition, on 1 March 1989, of a 75-year long prohibition of beer. Making up for lost time, the citizens of Reykjavik indulge in a beer spree on the same day each year. Highly festive celebrations are held at pubs, restaurants, and clubs all around Reykjavik and the festivities continue long into the night. A “runtur” (bar crawl) is a popular way of getting to know the various bars and beers in this city famous for its hedonistic nightlife.

To Beer, or not to Beer, that is the question...